18 de julho de 2011

Ingredientes do Destino


Domingo à noite. Os dias de descanso pra você passam rápido demais. A música do Fantástico já anuncia que mais uma semana chega. Quando o sol nasce na segunda-feira, e você acorda para mais uma semana, você pode escolher o caminho do desânimo e deixar que pensamentos negativos te coloquem pra baixo, ou optar por fazer daquela semana especial. E para isso não basta muito, basta viver um dia de cada vez.

A coragem é a virtude de quem acredita que os caminhos traçados pelo destino, mesmo quando trazem uma dificuldade inicial, no fim te levam à vitória. Ter coragem de assumir seu destino como um sinal de Deus, e não como obra de outras pessoas é, além de personalidade, sinal de fé. Se você chegou para a sua missão nessa semana com desânimo, olhe para a quantidade de desafios a serem superados. Coragem! Há algo muito especial reservado para você.

Mas, de onde tiramos força para enfrentar nossos desafios com essa coragem? Do amor, sem dúvida. Ame e demonstre seu amor todos os dias, por todos aqueles que você ama. Ame a Deus, ame sua família, e demonstre o amor por aquelas pessoas especiais que você carrega no coração. Mesmo que o sentimento não seja correspondido, não peque pela omissão. Da omissão se deriva a culpa de maneira muito maior do que pela demonstração do amor. Demonstrando seu amor, mesmo que não correspondido, você terá a sensação de que fez algo para a realização dos seus sonhos.

Entregue-se com vontade ao destino, ao que a vida te proporciona, às pessoas que merecem essa entrega. Não coloque seus egoísmos e suas pretensões acima do amor. Ame-se, acima de tudo – apenas não mais do que a Deus – mas lembre-se que, para o amor ser completo, você deve amar os outros como a si mesmo. Nunca coloque seus objetivos na frente de outros. Não suporte quem faça isso. Viva não apenas para o seu bem, mas para o bem de todos os que estão à sua volta, inclusive daqueles que te querem mal. Quando algumas lágrimas caírem, use elas como fonte para a sua volta por cima. Tudo vai dar certo pra você. Basta acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário