3 de junho de 2011

A Segunda Folha do Calendário

* Ou Versão Para Impressão II

Existe data especial para demonstrar carinho por uma pessoa? Para demonstrar a quem amamos o quanto gostamos de sua presença, da convivência, de compartilhar os momentos e sentimentos? Existe momento certo para dizer o “eu te amo” para quem amamos?

É um sentimento forte... Amor não é algo que a gente credita para muitas pessoas. Apesar de amarmos uns aos outros, o amor verdadeiro, incondicional, infelizmente (ou não), concedemos apenas para nossa família, poucas e boas amizades e para aquela pessoa especial que nos acompanha. Mesmo que você se engane no amor, achando que ele era eterno quando não era, apenas a sensação de ter amado pelo menos um dia já vale a pena. Ou vai me dizer que aquele tempo não foi feliz para você?

O amor some e aparece, até que venha quem seja o “amor pra ficar”. É inútil desistir depois de algumas decepções. O amor pode estar na sala ao lado, no ônibus que você vai embarcar depois dessa sexta-feira de trabalho, ou até naquela formatura de faculdade que você foi apenas para curtir a festa.

Você encontrou o amor, o conheceu, descobriu que pode ser aquela pessoa quem te acompanhará no afeto e na cumplicidade. Seguiram-se alguns meses de felicidade, descobertas, sorrisos. E depois?

Se a rotina se sobrepuser ao amor, o resultado pode ser muito perigoso. Não deixe que a rotina seja estressante. Como eu já disse outra vez, a sua rotina deve ser o prazer de viver e sonhar sempre com o mesmo amor. Viva esse sonho. Não deixe o amor morrer. Gestos tão simples são capazes de fortalecer esse amor tão puro.

Lembra-te da pergunta do início do texto? Olhe pra ela de volta. E agora, já sabe como responder a esta pergunta? Demonstre todas as horas, de todas as maneiras que você puder, no que estiver – e também no que não estiver – ao seu alcance o tamanho do seu sentimento. Qual foi a última vez que você disse “eu te amo” para quem você ama? Arranque sorrisos das pessoas que você ama. Ligue naquela hora da manhã, no meio do trabalho, como quem não quer nada, e fale apenas um “eu te amo”. Não espere motivos, datas ou ocasiões para demonstrar seus sentimentos. Espalhe a felicidade e o amor. A retribuição com certeza será maior. O amor e a felicidade também virão para você, em proporções infinitamente superiores.

Eu também amo. E a felicidade de poder declarar isso pra quem quiser saber me faz um homem mais feliz. O amor incondicional pega de surpresa, alivia e acalma o coração e torna toda coisa simples um momento mágico e único. Olhar para aqueles olhos azuis e enxergar ali a sinceridade do sentimento... Não há nada que possa fazer alguém mais feliz do que isso.

Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário