9 de junho de 2011

Ideias Dispersas Sobre Personalidade

Um dia, me deparei com alguém reclamando da vida porque estava cansado de pessoas sem personalidade. Com qual autoridade podemos cobrar personalidade dos outros?

Personalidade é admitir as suas vontades, sem se importar com o que os outros pensam de você. Mas isso não significa que suas vontades não dependam dos outros. Afinal de contas, todos nós temos momentos em que nossas vontades só se satisfazem plenamente com alguém ao nosso lado.

Personalidade é conviver com o passado, sem dar uma importância maior do que ele tem, já que o futuro é quem vai ditar o restante de sua vida. O passado deve servir como uma lição vivida, mas sempre com olhos abertos para o futuro.

Personalidade é reconhecer que as pessoas mudam, e que com isso você pode reconquistar as confiança perdida, e voltar a amar. O amor se manifesta nos momentos mais inesperados.

Personalidade é ir até o fim do mundo por quem, ou pelo que você ama. Não importa se vão te achar oferecida, louca ou se alguém pensará que você está se humilhando. Falta de personalidade é silenciar por medo do que vão pensar da sua atitude.

Personalidade é corrigir as atitudes vindas de quem você ama que não são condizentes com o amor. Amar também é corrigir. Mas só será completo se a correção vier junta com o perdão verdadeiro destes atos.

Personalidade é não apontar donos da verdade. A verdade não é o fato, mas o que você acredita quando o ouve.

Personalidade é viver o respeito a quem nos rodeia, e reconhecer que somos respeitados. Respeito que pode se dar num silêncio, num distanciamento, que quase sempre é interpretado como falta de companheirismo. O respeito não exige condições.

Personalidade é saber que, para eu ter apreço a alguém, eu não preciso segui-lo no Twitter, curtir sua página no Facebook, conversar com ele no MSN ou ver suas fotos no Orkut. Aliás, ter personalidade é saber que amizades não são limitadas a ferramentas. Redes sociais são menos importantes do que um olhar, um sorriso ou mesmo um sinal de respeito. A consideração não se perde pela falta de contato, acredite.

Personalidade é fazer o que fala. De nada adianta dizer estar tranquilo com algo e toda vez que o assunto volta desabafar sobre ele, demonstrar que isso ainda te incomoda. Esqueceu? Segue em frente, pare de dar moral pra isso.

Personalidade é viver a sua vida, conviver com a vida dos outros, mas não chorar porque outros querem que você seja o que você não é. Sempre vai haver alguém especial te esperando, querendo estar na companhia desse ser especial que é você. Aproveite e viva o que você é. Seja você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário