3 de maio de 2011

Versão Para Impressão


Quando consultei o significado do verbo adorar no dicionário, me deparei com ele me dizendo que o verbo significa “amar extremamente”. Parei e fiquei pensando naquilo um tempo. Queria falar de um texto aqui no blog sobre como é bom escutarmos e falarmos que adoramos ou somos adorados, mas, puxa vida Rodrigo, “amar extremamente” não é forte demais para isso? Pensei bastante e cheguei à conclusão de que não, não é. O amor é que talvez esteja banalizado ou limitado a um pensamento de relacionamento homem e mulher, ou ainda a um sentimento de posse perigoso.

Pra quem você falou “eu te adoro” nos últimos tempos? Fala a verdade, muitas vezes você falou um “eu te adoro” porque “eu te amo” parecia muito forte. Ou porque o amor não é aquele de homem e mulher, de paixão, e você não quis confundir quem recebeu esse elogio de você. Porém, esse amor expresso no “eu te adoro” é tão ou mais bonito do que o, digamos, “amor apaixonado”. Sentir-se adorado provavelmente vai fazer de você uma pessoa melhor, te arrancar um sorriso, fará teu dia mais feliz. E expressar essa adoração pra alguém vai, provavelmente, te arrancar a mesma sensação. Ao mesmo tempo, a espera pela retribuição desse amor não é tão exigente quando o “amor” vivido trata-se apenas de paixão. Essa frase simples e profunda – eu te adoro – pode ser estendida não somente ao seu companheiro/ companheira, como também aos seus melhores amigos, à sua família, enfim, àquelas pessoas que você verdadeiramente quer bem, a quem você ama incondicionalmente.

O ápice do amor é quando conseguimos adorar uma pessoa. Por isso considero que dizer “eu te adoro” pra alguém seja tão importante e forte como dizer “eu te amo”. Trocar essas palavras, ou expressá-las através de atitudes para quem convive contigo vai fazer com que você se sinta bem. Quem sabe até seus problemas sejam amenizados, ou confortados, e aquilo com o que você tanto se preocupou seja tratado com mais esperança de que dê certo... Afinal, há quem te adore e estará do seu lado.

Ora, se o ápice do amor é quando conseguimos adorar quem amamos, em uma relação de paixão e companheirismo entre namorados (sim, você que é casado também tem que se considerar eterno namorado de quem está ao seu lado), ter essa adoração é um passo decisivo para a felicidade. Amar não é simplesmente ter a pessoa como seu companheiro. Mais do que isso, o amor é um ato de entrega, de envolvimento com a pessoa, de adoração. Não esconda de uma pessoa que a ama. Deixe de lado as inseguranças e medos que um novo amor – ou um amor renovado todos os dias – possa te oferecer. Se você sentir-se adorada e não apenas desejada, pode ter certeza, o caminho pra felicidade está traçado.

Adore. Diga que adora quem está ao seu lado todos os dias. Depois de ler esse texto, mande um e-mail, telefone ou, se possível (o que é melhor) procure pessoalmente as pessoas que você adora: seus amigos, sua família, aquelas pessoas especiais, e expresse todo esse sentimento. Da próxima vez em que você ver teu companheiro, fale isso com olhos nos olhos. E viva essa sensação gostosa, não o tenha apenas como seu. Seja para ele também. Viva essa entrega constante.

Tenho o prazer de estar renovando essa sensação gostosa de adorar alguém todos os dias. Aos amigos que sempre estão ao meu lado, e que me suportam em momentos difíceis e principalmente à família que sempre foi minha luz e proteção, adoro vocês sempre. E pra você, pessoa especial que chegou e, nesses 30 maravilhosos dias já tomou um espaço muito importante em minha vida, olhar teus olhos azuis e poder dizer que te adoro é mágico. Não podia haver algo melhor.

Eu te adoro.

A Sua - Marisa Monte
(Marisa Monte)
EP Compacto Simples – © 2001 EMI Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário