28 de abril de 2011

A Chave Para Abrir Qualquer Porta

Lilás era a cor da camisa que ele usava. Tecido leve, ar despretensioso, afinal aquela seria somente mais uma noite de sábado, apesar da importância da festa. A festa foi aguardada com expectativa. A noite não. A noite seria apenas mais uma. Seria...

Um minuto em que ele mudou de lugar naquela festa, um puxão pelo braço e pronto, aquela noite mudaria. A vida dele também, por mais que ele ainda não saiba ao certo o destino dessa mudança. Certos conceitos e paradigmas que a cabeça daquele rapaz insistia em manter seriam apagados.

Como era difícil para ele aceitar que estes conceitos seriam mudados, ele ficou tímido por um minuto. Também, era natural que isso acontecesse, aqueles olhos azuis que o encararam, misturados ao barulho da música, ao agito das pessoas que estavam naquela festa – e não era pouca gente – e a tudo que aquela nova situação envolvia, o fizeram paralisar por instantes. Vinte e seis segundos em que ele dançava, esboçava um sorriso, mas não se atrevia a perguntar sequer o nome dela, que não havia sido perfeitamente entendido. O que fazer agora? Sair correndo? Não, ela é bonita demais pra isso. E foi passando, 13, 14, 15, 16 segundos, eles se aproximaram. Até que a conversa começou.

Interessante. Foi um dos adjetivos que ele encontrou para defini-la depois desse momento inicial de conhecimento. O restante era visível: um sorriso bonito e espontâneo, um jeito de conquistar único e pretensões iguais às daquele rapaz: aproveitar a noite sem expectativas, mas aproveitá-la. O beijo aconteceu. E a noite, sem expectativas anteriores, tomou direções inimagináveis.

A adrenalina subiu, os minutos passaram, a noite passou, o dia chegou, e o carinho só cresceu. O torpedo do celular após aquela noite foi de agradecimento e as expectativas, que antes não existiam, apareceram. Será que ela vai responder? Qual será o nosso contato depois daquela noite. Algo especial acontecia nessa história toda, naturalmente. Outros dias se sucederam, o carinho somente cresceu. E outros contornos, inesperados, surgiram. E uma ligação forte, muito forte, os envolveu, inevitavelmente. Se compararmos com uma história a ser escrita, o que, no momento em que aquele rapaz se olhou no espelho, de camisa lilás, não passava de um rascunho, um bilhete despretensioso, se tornou num grande livro, a ser confeccionado em quatro mãos. Um livro que ainda está nos primeiros capítulos, cheio de páginas em branco, e com final indefinido. Mas que começa de forma muito bonita, com histórias envolventes e bem contadas. Talvez seja crueldade demais este livro não ter um final feliz. Mas somente seus autores podem definir isso.

Na vida, assim como o rapaz e a mulher desta história, escrevemos vários livros. A vida não é um livro apenas, mas sim uma série de volumes. E os sentimentos, que são a emoção dessa história toda, vão e voltam, se reciclam, mudam de formato várias vezes, formando a cada transformação uma história diferente. E é muito difícil defini-los, ainda mais quando a vida nos traz momentos inesperados e de profunda intensidade. Mesmo que você insista em valorizar o tempo, achando que nunca é a hora certa para determinadas coisas. O tempo é ao mesmo tempo traiçoeiro e doce, surpreendente e previsível, planejado e inesperado. O tempo na verdade é uma bobagem daquelas que não se consegue viver sem. Ele te pega de surpresa quando você menos imagina. E você fica sempre naquela preocupação – será que é a hora certa de tomar aquela atitude? Por que vou me arriscar de novo? Será que eu deveria aproveitar um pouco mais o tempo só pra mim? Ao invés de fazer todas estas perguntas, viva. Viva cada momento com intensidade, olhando para seu futuro mas ao mesmo tempo sem pensar nas consequências dele. Não são todos os dias que momentos especiais aparecem na sua vida, aproveite.

Estar em um momento especial é único, é maravilhoso. Não se encontram palavras pra descrever como é bom sentir o coração batendo mais forte, expectativas interessantes, saudade, e não se preocupar se as expectativas serão frustradas. Há momentos que não podem ser perdidos. E este sentimento novo que nasce não pode ser escondido, tem que ser revelado, mesmo que essa revelação venha cautelosa. Vamos viver, se entregar e aproveitar este momento. É este o primeiro grande passo para que, uma noite sem expectativa nenhuma, se torne uma noite pra sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário