14 de março de 2011

Sobre Aquela Infância

Quem nunca lembrou de algum momento lá da época em que éramos um “toco de gente” e pensou: “nossa, eu era feliz e não sabia!!” Acontece com todo mundo, afinal, a fase mais gostosa da vida é a nossa infância. Ficam tantas lembranças daquela época em que tudo era tão inocente, que a maior preocupação era pequena perto das de hoje. Ir pra escola, ver os amigos, brincar e ter aquela proximidade gostosa... E mesmo assim, na pressa que move este animal que é o ser humano, queríamos crescer rápidos. “Ah, quando eu for adulto, vai ser tudo melhor”. E foi assim?

Crescemos, as preocupações chegaram. Ir pra escola e estudar equação de primeiro grau (x é igual a quanto, professora?) já não era o principal problema. Trabalho, compromissos, correria, amores frustrados, tudo vem junto. E esquecemos, muitas vezes, como é bom brincar, viver a vida como se o tempo não fosse passar, ver que tudo pode ser melhor com um sorriso no rosto. Começamos a enxergar defeito em tudo. Logo a gente que brigava com o amiguinho e depois de dez minutos já estava jogando bola com ele de novo, que ouvia Mamonas Assassinas e cantava aquelas letras como se fossem as letras mais inocentes do mundo, que não víamos maldade em nada.

Crescemos e as mágoas duram mais. Aliás, parece que procuramos as mágoas, por não saber entender que não foi só a gente que cresceu. As distâncias aumentam, o tempo para nós mesmos diminui, ver aquela pessoa querida não é mais tão frequente, e não nos damos a consciência de que a amizade não diminui por causa disso. Nossa pureza, que a gente tinha na infância, acabou, é natural. Mas por que se acaba também a nossa capacidade de ver primeiro o lado fácil das coisas, para depois descobrir (quando acontece) o que pode nos magoar? E o perdão para aqueles que temos carinho, mas que nos fazem uma ou outra coisa que nos deixa chateado, não encontramos?

Quero voltar para aquele tempo feliz, que o amor era algo natural, que perdoar era rotina, em que tudo, ao fim de tudo, era uma grande brincadeira. Vamos voltar? Brincar e gargalhar todo dia e viver querendo ser feliz sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário